1 de abr de 2015

Tudo Sobre Scab Hair - Pós Big Chop

Oi meu amores tudo bem? hoje vim falar sobre um assunto que muitas pessoas nao sabem que existe .  Scab Hair, mais o que isso seria???

O scab hair é nome dado pelas gringas àquele cabelinho que vem logo após as químicas, ou seja, os fios que aparecem na sua cabeça quando você resolve largar os alisamentos. Esse estranho fenômeno é notado durante a transição (na nossa raiz), mas é especialmente após o big chop que as pessoas enfrentam problemas de porosidade, ressecamento, e sumiço de cachinhos; Mas atenção meninas: o scab hair pode ser causado também por tensionamentos de tranças sintéticas, apliques e megahair, então cuidado.
Se você acabou de fazer o BIG CHOP como eu, e esta notando que tem algumas partes do seu cabelo que não definem, e esta em um ressecamento tremendo, talvez esse seja o problema, mais nada de desespero meninas isso tem um jeito.


scab-hair-e-a-transição


Como Tratar??

Hidratações e Umectçoes ajudam muito a regenerar essa parte danificada do nosso cabelo, feitas regularmente.

Minha Experiencia com o scab hair, eu tenho apenas 2 meses de BIG CHOP, mais ja pude perceber claramente uma parte atingida pelo SCAB HAIR bem na frente do meu cabelo, na raiz. afinal era  a parte que mais sofria com a quimica, mais ja estou começando a tratar disso.




Aqui nesse vídeo eu conto tudo a respeito do assunto para vocês, vem conferir;




Essa foi a minha dica pra vcs hoje minhas lindas, um super beijo

7 comentários

  1. Obrigada por essa novidade Luana!! Eu não sabia que existia o scab hair! Estou na transição e tbm tenho esse problema na raiz, vou intensificar os cuidados. :D isso sai né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sai sim, mais leva um bom tempo p cabelo nascer novamente normal, mais sai, continue cuidando sempre flor, beijo

      Excluir
  2. Obrigada por essa novidade Luana!! Eu não sabia que existia o scab hair! Estou na transição e tbm tenho esse problema na raiz, vou intensificar os cuidados. :D isso sai né?

    ResponderExcluir
  3. Me senti bem mais aliviada, meu cabelo está com algumas partes com scab hair e eu achava que meu cabelo iria ficar sim, já estava bem desanimada seu vídeo me animou bastante, obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Que alivio Luana estou na transição, e estava bem triste já, e encontrei você que alivio, mas preciso saber cuidar dele agora, como fazer as umectações, quantas vezes, quais produtos , tudo muito novo pra mim . Um beijo grande e obrigada .Sou Suzete de Belém.Pará.

    ResponderExcluir
  5. Não sei se você já tem video sobre umectação se sim ,como encontrar.

    ResponderExcluir
  6. Olá, não sabia sobre scabe hair! No meu caso, já estou com o cabelo todo natural, mas o meio do cabelo na parte de cima (embaixo na mesma região cacheia normal) fica esse aspecto frizzado, não define... e no meu caso é no comprimento do cabelo e não na raiz. Vou seguir as dicas, obrigada!

    ResponderExcluir