27 de jun de 2015

Óleo de Rícino e Seus Benefícios

Oi Oi minhas lindezas tudo bem? Espero que sim, pois o post de hoje é sobre um produtinho maravilhoso, barato e de várias utilidades, pois sim gente é o Óleo de Rícino. O óleo de rícino ou mais conhecido como (óleo de mamona), é um óleo que se encontra em farmácias e é indicado como um laxante, mais tem um beneficio muito bom para os nossos cabelos, pois ele é um óleo vegetal, ou seja 100% puro e como todo óleo vegetal, é muito bem vindo para nós cacheadas não é mesmo?!





                                                Então quais os benefícios dessa maravilha?

Umectação - Por ser um óleo vegetal, ele é indicado para fazer umectações, porém não use o óleo sozinho pois ele é muuuuito grosso e viscoso, ele é indicado que você faça uma misturinha com óleos mais leves, como óleo de coco, azeite de oliva, óleo de amêndoas, óleo de abacate etc.

Crescimento Capilar - Sim, isso mesmo, ele ajuda no crescimento dos cabelos quando usado direto no couro cabeludo fazendo massagens para ativar a circulação sanguínea, dormir com ele no cabelo e lavar no dia seguinte, ou se você não tiver tempo você deixa agir por no minimo umas 2 horas e depois lava o cabelo. (Normalmente é assim que eu mais uso)

Contra Caspa - É um aliado para diminuir a caspa e a seborreia dos cabelos.

Receitas Caseiras - Usando uma colher na sua máscara de tratamento para dar uma potencializada no resultado.

Preço - Paguei R$ 2,50 apenas.


Bom é isso meus amores, espero que vocês tenham gostado, qualquer duvida ou sugestão não esquece de deixar aqui nos comentários, um super Beijooo !!!

8 comentários

  1. Meniiiiiiina eu ja tinha ouvido falar nesse óleo ,mas nao sabia que era bom para o cabelo e ainda por cima para nós cacheadas...adorei sua dica...vou experimentar com certeza. Bjooooos
    www.allanegabrielle.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada florzinha, testa sim que ele é ótimoooo...obrigada pela visita , seja muito bem vinda. Beijoo

      Excluir
  2. Meniiiiiiina eu ja tinha ouvido falar nesse óleo ,mas nao sabia que era bom para o cabelo e ainda por cima para nós cacheadas...adorei sua dica...vou experimentar com certeza. Bjooooos
    www.allanegabrielle.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Post muito legal! Não conhecia esses usos

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir