5 de jan de 2016

Tudo Sobre No/Low Poo

Oiiiie Amores, tudo bem?

Hoje vim explicar a vocês um pouco mais sobre a nova técnica que estou fazendo, que é a Famosa Rotina do NO/LOW POO. Eu estou fazendo especificamente a LOW POO, e vim contar a vocês sobre cada uma delas.
Todo mundo pensa que um cabelo bem lavado e limpo é aquele lavado com um "bom shampoo"  que é aquele que faz bastante espuma né?! e logo atras dessa questão agente percebe que quando lavamos o cabelo com esse tipo de shampoo ele limpa tanto que quando agente enxágua o cabelo fica super ressecado e "trincando", esse efeito de ressecamento se da por uma substancia que se chama SULFATO, que é um detergente responsável pela limpeza do nosso cabelo, porém é uma substancia extremamente agressiva ao nosso fio que retira a oleosidade natural e nutrientes do nosso cabelo, dai a resposta do cabelo ressecado e trincado depois da lavagem. Outro ponto importante é as substancias Proibidas, que geralmente são os derivados de petróleo, como a (Parafina, Petrolato etc,) essas substancias formam uma capa no fio do cabelo, impedindo que absorva a hidratação de verdade, e que na verdade só fazem uma "maquiagem" mostrando que o cabelo esta saudável mais não esta na verdade .Como as meninas cacheadas e crespas sabe, nosso tipo de cabelo já tem de ser mais ressecado que os outros tipos, e com base nisso, a Britânica Lorraine Massey  desenvolveu as técnicas NO e LOW POO.

Sobre o Low Poo - No inglês quer dizer (Pouco Shampoo), significa que nessa técnica você não deve usar shampoos que tenha sulfatos fortes e fazer o uso de shampoos sem sulfato ou que contem sulfatos leves, consequentemente para fazer a limpeza dos cabelos sem ressecar ou agredir os fios. Aí muitas pessoas se perguntam como que agente sabe que o shampoo é com sulfato ou não? É muito simples gente, basta olhar na composição  do produto atras do rótulo. No Low Poo como os sulfatos usados são mais leves e menos agressivos, você pode pensar que eles não vão limpar seu cabelo totalmente, mais esses shampoos contém substancias limpantes porém menos agressivas, uma substancia muito comum é a Cocamidopropyl Betaine, essa substancia vem na maioria dos shampoos sem sulfatos, ela é a substancia de limpeza e que também remove os silicones insolúveis em água, sendo assim meninas que querem começar o Low Poo, podem fazer o uso de produtos que contém silicones insolúveis. 


Sobre o No Poo - Em Inglês quer dizer (Nenhum Shampoo) ou seja, nessa técnica o uso do shampoo é totalmente abolido. Ai você pergunta, E como eu vou lavar o cabelo? Pessoas que são adeptas ao No Poo, fazem a higienização dos cabelos usando Condicionador, isso mesmo, esse tipo de lavagem é chamado de CO-WASH, que quer dizer (Lavagem com Condicionador). Sendo que não é qualquer tipo de condicionador, quem pratica o No Poo, diferente do Low Poo, não pode fazer o uso de silicones insolúveis em água, pois como não utiliza shampoo na técnica não tem como remover dos cabelos, sendo assim, os condicionadores usados são livres desse tipo de silicones na fórmula, e consequentemente terá outras substancias limpantes que faram a higienização do couro cabeludo tranquilamente.Também não são usados produtos que contém derivados de petróleo na composição (pois eles também só são retirados com o uso do shampoo).


Lista de Sulfatos Fortes (EVITADOS) no NO e LOW POO




Lista de Sulfatos Fracos  e Silicones Insolúveis (PERMITIDOS) no LOW POO e (EVITADOS) no NO POO 




Lista de Derivados do Petróleo (EVITADOS)  no NO POO E LOW POO



Por hoje é isso amores, em breve irei trazer dicas de produtos para quem quer começar essa rotina, além de mostrar também os produtos que estou utilizando, qualquer dúvida não esquece de deixar aqui embaixo nos comentários. Super Beijo!

2 comentários

  1. Seu post ficou muito bom .
    Mas fiquei na dúvida No poo e co whash andam juntos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andam sim, porque quem faz no poo nao usa shampoo ai higieniza o cabelo com o co wash .

      Excluir